SPFC

Portão 7

Natação

15 de Abril de 2019

Natação conquistou medalhas no Torneio Regional

Por: Cinthia Savino

Os nadadores do Tricolor participaram, no último domingo (14), do Torneio Regional, em São Caetano do Sul.
Na etapa da manhã o nadador João Forte Januário Pinto conquistou a medalha de ouro na prova dos 200m Peito e de quebra conquistou os índices para disputar a Elite do Estado (Campeonato Paulista) e a Elite do Brasil (Campeonato Brasileiro). O índice brasileiro era 3'00"35 e o tempo obtido pelo nadador foi 2'29"31. A nadadora Tarsila de Carvalho também obteve índice paulista na prova dos 50m Livre com o tempo de 30"11 (o índice era 30"30). O Campeonato Brasileiro será realizado no mês de maio no Minas TC, em Belo Horizonte/MG. Já o Campeonato Paulista acontece no início de junho na cidade de Bauru/SP.
Ainda no período da manhã, mais 3 medalhas foram conquistadas sendo uma dobradinha na prova do 100m Livre. Ouro para Thiago Bianchini e Prata para Bruno Chiesa. Medalha de prata para Tarsila de Carvalho na prova dos 100m Borboleta.
No período da tarde o nadador Bruno Chiesa conquistou sua segunda medalha de prata na prova dos 100m Peito. Thiago Bianchini obteve mais 2 medalhas de prata nas provas de 200m Livre e 50m Livre. Finalizando a participação do tricolor no torneio, mais 2 medalhas de bronze vieram com as nadadoras Camilli Cristóvão na prova de 800m Livre e Giovanna Luca na prova de 200mLivre.