SPFC

Portão 7

Judô

19 de Outubro de 2018

Mundial de Judô Master: Tricolor fatura um ouro, uma prata e dois bronzes no primeiro dia

Por: São Paulo FC

Adriano Lima sagra-se bicampeão mundial master; Bruno Vieira com a prata, além de Wilson Caldeira e Everson Silva com o bronze, fecham o dia do São Paulo no México

Os atletas do São Paulo FC fizeram bonito no primeiro dia do Campeonato Mundial Master de Judô, nesta quinta-feira (18), em Cancun, no México. Os judocas do Tricolor conquistaram quatro medalhas no total: uma de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Adriano Lima sagrou-se bicampeão mundial na categoria leve (até 73 kg) ao bater na final o também brasileiro Thiago Macena, por ippon. Em sua caminhada na competição, Adriano foi impecável, vencendo todas as lutas pela pontuação máxima. Na primeira rodada, ippon diante do japonês Masataru Ishizaki. Nas quartas, vitória sobre o brasileiro Tiago Pinto. Nas semifinais, novo triunfo contra o norte-americano Adam Moyerman.

Além do título de Adriano Lima, o Tricolor também subiu ao pódio com Bruno Vieira, que faturou a medalha de prata. Ele venceu o norte-americano Ernest Ojito nas semifinais, mas foi batido na decisão pelo italiano Francesco Degortes, conquistando assim o vice-campeonato mundial na categoria ligeiro (até 60 kg).

Wilson Caldeira, entre os meio-pesados, e Everson Silva, na categoria meio-médio, também tiveram excelente participação levando a medalha de bronze em suas respectivas categorias.

Wilson Caldeira, o Farol, venceu fortes adversários. Na primeira rodada, derrotou o polonês Tomasz Wozniack. Nas quartas, bateu o russo Alexander Galtsev. Nas semifinais, Farol perdeu para o japonês Tokuzo Takahashi. Na disputa do bronze, conquistou grande vitória contra o italiano Massimo Laurenzi.

Já Everson Silva, o Índio, venceu o irlandês John Dennis na estreia, mas perdeu nas quartas de final para o argentino Rafael Perichon. Na repescagem, Índio venceu os brasileiros Milton Silva e Alex Silva e na disputa do bronze bateu o argentino Diego Musumeci.

Madson Gomes e Marciel Souza foram outros atletas são-paulinos que lutaram nesta quinta-feira, mas caíram nas primeiras rodadas. Nesta sexta-feira (19), entrarão no tatame, em Cancun, Shigueto Yamasaki Junior (atleta olímpico em Barcelona/92) e Elton Fiebig (tricampeão mundial master).