SPFC

Portão 7

Ginástica Aeróbica

04 de Junho de 2018

Aeróbica retorna de Portugal com mais experiência na bagagem

Por: Cinthia Savino

Atletas tricolores representaram o Brasil no torneio que aconteceu de 24 a 27 de maio na cidade de Guimarães

As ginastas Ana Luísa Garcia, Beatriz Lopes, Gabriela Lopes, Isabella Bernardo, Julianna Cury e Luísa Kubiak retornaram ao Brasil trazendo na bagagem mais experiência após participarem do 8º Campeonato Mundial por idades que aconteceu de 24 a 27 de maio, em Guimarães, Portugal, representando o País nas provas de Trio e Grupo.

Não é fácil chegar a um Mundial. Para isso, além de muito treino, as ginastas precisam ser as melhores do Brasil, já que cada país pode competir somente em 2 provas por categoria. Para o São Paulo FC foi ainda mais difícil, pois a equipe não participou do último Campeonato Brasileiro, realizado na cidade de São João de Meriti, na baixada fluminense, em setembro do ano passado. Sem a ida para o Brasileiro, as ginastas tricolores perderam a vaga para o Mundial. A convocação das atletas são-paulinas para integrar a Seleção Brasileira no Mundial só foi possível porque a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica permitiu a inscrição das meninas, baseada no histórico competitivo de cada uma e a desistência das equipes do S.E.Palmeiras e do SER Rio de Janeiro que abriram mão da vaga na categoria Juvenil para esta competição.

Parabenizamos as ginastas tricolores e agradecemos a CBG, em especial a Presidente Luciene Resende, pela oportunidade única em participar deste mundial!