SPFC

Portão 7

Ginástica Aeróbica

10 de Maio de 2018

Aeróbica Tricolor participou do Gymnasiade 2018

Por: Comunicação

Ginastas integraram a Seleção Brasileira da modalidade no torneio realizado em Marrakesh

As meninas da Aeróbica do São Paulo FC que integraram a Seleção Brasileira da modalidade chegaram nesta quinta (10/05) de Marrakesh trazendo na mala uma experiência única!

O grupo terminou em 7º lugar na Gymnasíade, maior evento de esporte escolar do mundo. Realizada pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), a 17ª edição aconteceu entre os dias 02 e 09 de maio de 2018, com 17 modalidades disputadas por quatro mil atletas, de 58 países; é como uma miniolimpíada para atletas de 15 a 17 anos, uma experiência única tanto para os atletas quanto para os técnicos.

Com a maior delegação do evento, a equipe verde e amarela contou com a participação de 278 pessoas, entre atletas, técnicos e autoridades do desporto escolar. Das 17 modalidades disputadas na Gymnasiade este ano, dez contaram com a participação brasileira e o Brasil ficou em 3º lugar no quadro geral de medalhas, ficando à frente de países tradicionais no esporte, como França, Rússia e Estados Unidos.

Na Ginástica Aeróbica eram 12 países participantes. A Seleção Brasileira competiu contra as equipes mais fortes do mundo como: Rússia, Romênia, Espanha, Hungria, França, Turquia e China. Os países levaram suas equipes principais, as mesmas que disputarão o Campeonato Mundial a ser realizado ainda no mês de maio em Guimarães, Portugal.

“Foi muito bom para a equipe ter participado dessa competição internacional antes do Mundial. Já quebramos a ansiedade de uma participação internacional e conseguimos ver o que precisamos melhorar para alcançar uma melhor posição em Portugal”, disse a técnica do Tricolor Cibele Oliani.

Em 2016, a edição da Gymnasiade foi em Trabzon, na Turquia, e a próxima está marcada para China, na cidade de Jinjiang, em 2020.

A Aeróbica do São Paulo FC agradece a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), entidade responsável pela ida da delegação brasileira para o evento.